0
Amadurecimento Mudança

Feliz você de novo!

3 de janeiro de 2016

Ontem foi noite de ano novo, uma noite esperada por muitos para a renovação de promessas e troca de objetivos, para a conscientização de uma nova forma de ver o mundo ou de atuar nele. São inúmeros os desejos para o ano que se inicia. E que responsabilidade do coitado da vez! Você acabou de desperdiçar um ano e coloca todas as expectativas no próximo, como se a mudança de ano pudesse mudar seu enredo. A verdade é que, se sofrêssemos um acidente e estivéssemos numa ilha deserta, sem noção de dia ou mês, a noite de ontem seria apenas mais uma noite.

Todos os dias recebemos “anos novos”. Cada manhã é uma nova oportunidade de realizar o projeto que você deixou de lado ontem, de mudar sua postura, de pedir perdão, de se curar da pedra que te feriu. Mas acabamos esperando um evento místico para motivar nossas mudanças. Ignoramos as possibilidades diárias como desculpa para continuarmos agindo errado. No fundo? AUTOSABOTAGEM! Para quem quer mudança, um novo minuto é suficiente, para quem não quer, nem a virada de ano é suficiente.

Então, na noite de ano novo, ao invés de olhar com tanta expectativa para o ano que virá, olhe para o ano que está se esvaindo na sua mão. Por ele, nada mais poderá ser feito. Por você, muita coisa você pode descobrir. Coisas que estavam perdidas nos pequenos minutos, no amanhecer dos dias de inverno. Pode descobrir o quanto feliz foi ou o que falta para ser. Verá os que o acompanharam durante essa jornada e terá a chance de agradecer-lhes. Verá também a diferença que você não fez, pelo abraço que você negou, o “eu te amo” que ficou entalado na garganta, o olhar sincero que não te amoleceu o coração. O grito que não soltou, o medo que não te deixou, a dor que você permitiu.

Olhar para trás não é se deter ao caminho, é aprender a caminhar melhor. Olhe para cada novo dia como você olha para esse novo número no canto da data: com esperança. Lembre-se que ele não possui magia alguma, o poder de mudar tudo está em você!

Feliz Você Novo, Feliz você de novo!

You Might Also Like...

10 Comments

  • Reply
    Fernanda
    3 de janeiro de 2016 at 18:12

    É muito importante fazermos uma reflexão do que foi o ano de 2015 para que este ano seja melhor que o anterior!

    Beijinhos

    http://www.brisadatarde.com

  • Reply
    Aliscia Wendt
    3 de janeiro de 2016 at 18:13

    Oi, tudo bom? Já estamos no dia 3, mas eu continuo desejando feliz ano novo pra todo mundo haha afinal, ainda temos 363 (é?) dias pela frente, e precisamos aproveitá-los ao máximo! Adorei seu post, acho que passou uma positividade muito boa <3 beijos e feliz ano novo!

    http://www.atrasdodiploma.com/

  • Reply
    Olhos de Coruja
    6 de janeiro de 2016 at 00:10

    Luuuuu que texto maravilhoso, você escreve muito bem, a mensagem que você passou é maravilhosa.

    Olhos de Coruja

  • Reply
    Luiz Lacks
    6 de janeiro de 2016 at 00:11

    Mudar é sempre bom. Amei a postagem <3

    http://www.luizlacks.com

  • Reply
    Deivyson Luan
    6 de janeiro de 2016 at 22:32

    Mudar é sempre bom e essencial! Parabéns, adorei o texto.

  • Reply
    Íris Ramsés
    6 de janeiro de 2016 at 22:32

    Ótimo texto, curti.
    Você escreve super bem 🙂
    Esse ano eu estou cheia de planos também, kkk só espero que dê pra realizar todos.
    Feliz ano novo pra vocês 🙂

    http://www.blogminhaspalavras.com.br

  • Reply
    Lysia Ribeiro
    7 de janeiro de 2016 at 22:44

    Amei o texto! Realmente, apenas um minuto, em qualquer dia, em qualquer ano, é suficiente para mudar tudo. A mudança na nossa vida, acontece quando a gente aprende a querer ficar numa boa com a gente mesma. <3
    Mil abraços, http://www.lysiaribeiro.com/

  • Reply
    Clube das Seis
    11 de janeiro de 2016 at 23:49

    NOOOOOSSA, FORTE! Um tapa na cara, praticamente. Arrasou Luh! Realmente temos que valorizar o agora e não esperar o próximo ano pra realizar algo.

    Precisava dessas palavras! Obrigada!

    Beijos

    http://www.clubedaseis.wordpress.com

  • Reply
    Rebeca Stiago Cestari
    14 de janeiro de 2016 at 12:23

    Oii Luciana! Ameiii seu texto! Voce sabe que pelo meu ultimo texto estamos na mesma vibe. O maior perigo dos anos novos pra mim com certeza é a autosabotagem. Estamos juntas nessa luta.. ahahahah. Semana que vem volto com as atividades do blog. Beijo grande! 🙂

  • Reply
    Lilih Pereira
    31 de janeiro de 2016 at 23:28

    Quanto texto maravilhoso em seu blog! Apesar de todos estarem lindos e super inspiradores, este foi o que mais me chamou atenção <3 Amei e parabéns pelo seu dom!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: