Dentre todas as cores disponíveis, o azul-céu chamou sua atenção, talvez pelo reflexo do sol, talvez pelo cetim brilhoso ou os paetês presos à saia. O fato foi que seus olhos brilharam e suas pernas caminharam na direção dela antes mesmo que se desse conta do que dizer. Para sua sorte, o riso da moça era frouxo e na metade do percurso ele já havia ganhado a simpatia necessária para não desistir.
A conversa foi ao pé do ouvido, desculpa do som alto, e seu conteúdo só é conhecido pelos anjos que presenciaram o nascimento de outro amor. O beijo não demorou muito para sair e foi motivo de comemoração entre os amigos dos dois lados da rua. Timidamente, as mãos se aconchegaram uma na outra. Dançaram uma, duas, muitas músicas. Conversaram um pouco mais e beijaram mais ainda.
A moça até agora não decidiu se foi a barba ou a camisa dos meninos de Liverpool, mas tem certeza que o fato de usarem tênis iguais foi um sinal do destino. Tantas coisas parecidas em dois velhos conhecidos de trinta minutos atrás, quem não cometeria o mesmo erro?!
Passaram a manhã cantando com os demais companheiros, devotos da folia. Entre beijos e risadas, acreditaram por um instante que haviam encontrado o verdadeiro amor. Engano corrigido pelos alto-falantes que anunciavam o fim de mais um bloco. Pegos pela surpresa do inconveniente trataram de trocar os números de telefone e juraram se ligar no dia seguinte, já que um pegaria o metrô para Copacabana e o outro seguiria a pé em direção ao Centro.
Confesso não saber dos registros telefônicos do casal que se entregou para a paixão em plena Glória na segunda-feira de carnaval, sei que até a quarta de cinzas muito confete e serpentina hão de rolar e muitos amores ainda poderão surgir. Momentos e histórias perfeitas que duram uma marchinha completa. Fantasias que nos transformam em fadas, bailarinas e borboletas, cada uma com um novo coração, todas prontas para viver um novo amor, tão breve quanto a sombra no caminho de volta ao convento, subindo as ladeiras de Santa Tereza, como manda a tradição carioca na terça.
Ah o carnaval e suas magias instantâneas, seus amores ligeiros, reparador, senão de corações, ao menos de reputação. Carnaval, aquela pausa entre o seu papel de trouxa e a sofrência eventual diária. Aquela oportunidade de usar a máscara de quem se quer ser ou a tranquilidade de ser quem se é. A festa da carne antes da purificação, o último pecado. Hoje não tem julgamento, já que até os reis saíram às ruas de sunga e tenho certeza que vi deuses greco-romanos em alguma esquina. Por isso, e por tudo mais, permita-se e, não me leve a mal, hoje é carnaval.
68 Comments
Giovana
9 de fevereiro de 2016 at 20:57Que texto lindo! <3 Por muito mais amores & cores do carnaval! E que a alegria contagiante dessa segunda nos acompanhe por todo o ano! Parabéns! http://www.sweet-surrender.hol.es
Jéssica Bertolino
10 de fevereiro de 2016 at 19:58Carambaaaaaa não sou fã de carnaval, mas esse texto ficou maravilhoso! Deu até vontade de pular carnaval, pena que já passou. :c haha
Dani Madá
10 de fevereiro de 2016 at 19:58Você escreve muito bem!
Gostei muito da forma que vc escreve
Adorei seu texto, ele é muito envolvente, delicado e leve.
Lindo…
Beijo
Isabela Ferreira
10 de fevereiro de 2016 at 19:58Adorei o texto. Não curto muito carnaval, mas acho incrível as cores e a alegria da galera.
http://www.blogtodagarota.com
Raíssa F Giacomin
10 de fevereiro de 2016 at 19:58Que texto legal! Amo o carnaval, pena que acabou.. energia incrível! Sucesso… beijos!
http://www.luzesdefevereiro.com.br
Danny' s Stuff
10 de fevereiro de 2016 at 19:58Parabéns…amei o seu blog e o texto então, a leveza, os detalhes…e os amores de carnaval!!!
http://www.dannysstuff.com.br
Canal Indy Dysse
10 de fevereiro de 2016 at 19:58Perfeito *-*
Coisas da Karol
10 de fevereiro de 2016 at 19:58Você escreve muito bem, haja criatividade.. mas eu não gosto muito do carnaval não, sei lá, eu ligo só há coisas ruins :/
Ciana Andrade
10 de fevereiro de 2016 at 19:59Lindo texto! Traduz mesmo o que ocorre no carnaval, uma carnaval de amores, de magia e que deixa recordações. Com máscara ou sem máscara, é carnaval…bjs
http://www.pilateandosonhos.com
Laís Adrielly
10 de fevereiro de 2016 at 19:59Quanta leveza nesse texto Luh!
Já que existe amor de verão, porque não amor de carnaval? Rápido, inesperado, avassalador e com muito calor e música.
Tainan Barboza Generoso
10 de fevereiro de 2016 at 20:30Adorei o texto, muito bem escrito, gostei mesmo não gostando de pular carnaval hehe
Diego Neves
10 de fevereiro de 2016 at 22:02Lindo texto! *.*
Você tem um jeito fascinante de escrever. Não dá vontade nunca de parar. Leitura fácil e encantadora. Parabéns
Thayná Soares
10 de fevereiro de 2016 at 22:02Seu texto retrata uma verdade. Poxa vida deixa o povo viver hahaha
Apesar de não ser do tipo que se joga na folia, respeito quem gosta e acho que quem se diverte com isso tem mesmo que se divertir o máximo que puder *-*
Beijos!
Sonhos na Bolsa
Canal Hashtag
10 de fevereiro de 2016 at 22:02Que texto perfeito, garota! Por mais amor e menos violência, não só no Carnaval e sim em todos os dias <3
Ingrid Caroline
10 de fevereiro de 2016 at 22:02Muito bonito, o Carnaval é uma pausa e para mim significa muitas coisa espiritualmente.
Beijo!
http://www.cantinhob.com
Anady Machado
10 de fevereiro de 2016 at 23:30Lindo texto, parabéns pela forma como você escreve é maravilhosa!!! <3
Larissa Santana
10 de fevereiro de 2016 at 23:30A única coisa que eu gostei – em toda minha vida – do carnaval, foi esse texto haha. Incrível como contou a história, e desfechou o texto. Fazia tempo que eu não lia um texto bom assim. Gostei muito mesmo, e textos mais próximos assim da realidade, cativa a gente de uma forma incrível! Beijos!
Ana Carolina Kaiser
10 de fevereiro de 2016 at 23:30Adorei seu texto, muito bem escrito e envolvente. Adorei a quantidade de detalhes que acabam transportando o leitor pra cena descrita. Parabéns. Beijos
Blog Ana Laura Artes
Grupo de divulgação SCC Blogueiros
Sofia Degan
10 de fevereiro de 2016 at 23:31Para mim o amor está em tudooo. E porque não no carnaval?
Tenho uma amiga, ela vai fazer 2 anos de namoro esse ano e olha só eles se conheceram no bloco da minha cidade… Não sei as pessoas, mas eu acredito sim no amor do carnaval!!
Seu texto é MARAA <3
Li Mais Um
Rebeca Stiago Cestari
11 de fevereiro de 2016 at 00:55Oii Luu! Adorei! E sabe lendo o seu texto, ali no final quando voce fala em pausa, acho que acaba sendo a melhor explicacao para o fenomeno carnaval que vi ate agora. PAUSA de toda ahipocrisia que vivemos pelo resto do ano. Pausa na babaquice onde mulher nao pode isso nao pode aquilo. Pausa ate no trabalho.. HAHAHAHA. Muito muito bom. Parabens pelo texto. Beeeijao.
http://www.verdadeescrita.com/quando-dei-tchau-para-o-que-os-outros-pensam/
Fernanda Bas
11 de fevereiro de 2016 at 23:58Amei o texto, que bonito!
Não gosto de carnaval, ninguém aqui em casa comemora, mas o seu texto esta super bacana.
Beijos ❤
Mariana Rodrigues
11 de fevereiro de 2016 at 23:59Amor de carnaval, quem nunca? Resta saber se resistirá à quarta-feira de cinzas hahahaha
Beijos,
Mari
http://www.daruapralua.com.br
Gabriele Ortiz
11 de fevereiro de 2016 at 23:59Gostei muito do jeito que você escreve e do texto, mas não gosto do carnaval e não comemoro, as músicas e as cores não tem muito a ver comigo haha, beijos!
Carol Naves
11 de fevereiro de 2016 at 23:59Você escreve muito bem, mas essa magia do carnaval não é comigo não 😛
A unica coisa que vejo é suor, cerveja quente, gente desconhecida se encostando, calor, sol de 40°, samba, abadá, hit de verão, asfalto quente… vish, vai longe minha lista XDD
Foooi maal, acabei com o seu post tão supimpa com esse comentário deselegante -nãoseofendaprfv D:
Mas sério, o texto é muito bom e você escreve bem p/ caramba 😉
Bjoo :**
Nerd de Pijama
Esther B.
11 de fevereiro de 2016 at 23:59Nossa, já tinha lido seu texto e achado ele incrível, mas esqueci de comentar. Muito bom mesmo, amei sua escrita, amei ele, sério.
E seu layout é muito lindo também, tudo aqui transpira uma leveza incrível, parabéns 🙂
http://fluorescente.co/
Blog Confident
11 de fevereiro de 2016 at 23:59Adorei o texto e foi o primeiro que vi sobre o carnaval e amei… Seu ponto de vista sobre a festa me fez ter outro ponto de vista… kkk, parabéns!
Esther Lopes
12 de fevereiro de 2016 at 00:00Que coisa linda!! Parabéns, sério, muito bem escrito!! Eu não curto carnaval, mas adorei!
Beijos
Priscila Pereira
12 de fevereiro de 2016 at 00:00Que texto maravilhoso, deveria até sair no Jornal O Globo! Realmente o canarval é um momento de brincar e fugir das responsabilidades e dores da vida adulta. Grande beijo, continue escrevendo
http://www.parisdepriscila.com
Anônimo
12 de fevereiro de 2016 at 00:00Tu escreve muito bem mona! Parabéns.
Amanda Hauane
12 de fevereiro de 2016 at 00:00Lindo o texto, e como o romance super se encaixou nesse cena nario carnavalesco…
parabéns bjss
Fernanda
14 de fevereiro de 2016 at 11:33Lindo o texto, Lu! Eu só fico meio pensativa se essa pessoa se apaixonar pela outra pessoa e, quando chegar a quarta-feira de cinzas, elas se separarem… É um pouco triste…
Beijinhos
http://www.brisadatarde.com
Clara Cristina
14 de fevereiro de 2016 at 11:33Adorei a maneira que você escreve, muito legal! Apesar de detestar carnaval, adorei demais esse texto! Haha. Beijos.
Lady Salieri
27 de fevereiro de 2016 at 13:35Seu blog é pura lindeza e isso me anima taaanto de voltar a postar só crônicas no meu que nossa, a mão chega a tremer kkkk.
Adorei a sacada =), se aproveitar do carnaval para falar da efemeridade e até mesmo da superficialidade desses amores de folia =D
Um beijo!
Lu _sfn
28 de fevereiro de 2016 at 13:38Obrigada Gio
Que bom que gostou!
Vou retribuir a visita!
♡♡♡
Lu _sfn
28 de fevereiro de 2016 at 13:39Obrigada Indy
♡♡♡♡♡♡♡♡♡
Lu _sfn
28 de fevereiro de 2016 at 13:40Obrigada Karol!
Acontece isso mesmo com o carnaval, eu entendo!
Obrigada pela visita!
♡♡♡
Lu _sfn
28 de fevereiro de 2016 at 13:41Obrigada xará!!!
Vou retribuir a visita!
♡♡♡ bjoks
Lu _sfn
28 de fevereiro de 2016 at 13:42Pois néh Laís!!!!
Tudo é possível!
bjoks
♡♡♡
Lu _sfn
28 de fevereiro de 2016 at 13:43Oie Danny, seja bem vinda e volte sempre!!
Obrigada pelo carinho, vou retribuir a visita!
♡♡♡
Lu _sfn
28 de fevereiro de 2016 at 14:04Oie Rai!
Obrigada pela visita!
Ano que vem tem mais rsrsrsrsrs
bjok
♡♡♡
Lu _sfn
28 de fevereiro de 2016 at 14:15Obrigada pela visita Isa!
♡♡♡♡♡♡♡♡♡
Lu _sfn
28 de fevereiro de 2016 at 14:24Obrigada Dani,
seja bem vinda e volte sempre!!!
♡♡♡♡
Lu _sfn
28 de fevereiro de 2016 at 14:25Obrigada!!!!
Volte sempre Jess
♡♡♡♡
Lu _sfn
28 de fevereiro de 2016 at 14:25Obrigada Tai!
Volte sempre!
♡♡♡♡♡♡♡♡
Lu _sfn
28 de fevereiro de 2016 at 14:36Que ótimo Indi,
Que você sempre encontre essas pausas!
Obrigada pela visita!
♡♡♡♡
Lu _sfn
28 de fevereiro de 2016 at 14:36Por mais!!!!
Obrigada pela visita
bjoks
♡♡♡♡
Lu _sfn
28 de fevereiro de 2016 at 14:37Obrigada Thay!!!
Cada um tem o seu jeito e suas escolhas! O segredo está em descobrir que não precisamos brigar por isso neh?! rsrsrs
Vou retribuir a visita!!!
bjoks
♡♡♡♡
Lu _sfn
28 de fevereiro de 2016 at 14:49Obrigada Di!
Fica a vontade para voltar quando quiser!!!
bjoks
♡♡♡♡
Lu _sfn
28 de fevereiro de 2016 at 14:50Obrigada Sof!!!!!!!!
Muito amor pra esse casal carnavalesco!!! rsrsr
Obrigada, volte sempre
bjoks
♡♡♡♡
Lu _sfn
28 de fevereiro de 2016 at 14:50Obrigada Ana!!
Seja bem vinda e volte sempre!
bjoks
♡♡♡♡
Lu _sfn
28 de fevereiro de 2016 at 15:06Nossa que honra Lary!!!
Espero então que venha mais vezes!!!
Bjoks
♡♡♡♡
Lu _sfn
28 de fevereiro de 2016 at 15:06Obrigada!!!
bjoks
♡♡♡♡
Lu _sfn
28 de fevereiro de 2016 at 15:08Oi Becca!!
Que bom que gostou!!!
Vamos dar pausa mesmo em todas as coisas padronadas que temos que aceitar diariamente!
Bjoks
♡♡♡♡
Lu _sfn
28 de fevereiro de 2016 at 15:08Obrigada Amandinha!
Volte sempre
bjoks
♡♡♡♡
Lu _sfn
28 de fevereiro de 2016 at 15:09Obrigada!!!
bjoks
♡♡♡♡
Lu _sfn
28 de fevereiro de 2016 at 15:10Obrigada Sali!!!!
Que bom que gostou!
Vou lá conhecer as suas!!
bjoks
♡♡♡♡
Lu _sfn
28 de fevereiro de 2016 at 15:29Obrigada Fê!
Talvez seja triste, mas é melhor ter amado e acabado, do que nunca amar!! rsrs
bjoks
♡♡♡♡
Lu _sfn
28 de fevereiro de 2016 at 15:35Obrigada Clara!!!!
Volte sempre
bjoks
♡♡♡♡
Lu _sfn
28 de fevereiro de 2016 at 15:35Obrigada Fê!!!
Que bom que gostou!!
bjoks
♡♡♡♡
Lu _sfn
28 de fevereiro de 2016 at 15:37Quem sabe?? rsrsrsrs
Melhor garantir enquanto é tudo folia!
bjoks
♡♡♡♡
Lu _sfn
28 de fevereiro de 2016 at 15:38Obrigada Gabi!
A beleza está em cada um aproveitar aquilo que se sente bem!
Isso é q impota msm!
Obrigada pela visita
bjoks
♡♡♡♡
Lu _sfn
28 de fevereiro de 2016 at 15:39Não me ofendi Carol, aqui opinião é sempre importante!
E ngm pode abrir mão do que gosta, isso é fundamental!
Obrigada pelo elogio!
Volte sempre!
bjoks
♡♡♡♡
Lu _sfn
28 de fevereiro de 2016 at 15:40Esther, obrigada!!!
O objetivo é trazer um pouco de paz, enquanto nos textos, eu tento trazer novas perspectivas e emoções.
Volte sempre
bjoks
♡♡♡♡
Lu _sfn
28 de fevereiro de 2016 at 15:42Nossa que legal!
Ter a mente aberta é sempre se surpreender!
Obrigada
bjoks
♡♡♡♡
Lu _sfn
28 de fevereiro de 2016 at 15:42Esther, obrigada!!
Volte sempre!
bjoks
♡♡♡♡
Lu _sfn
28 de fevereiro de 2016 at 15:45Nooooooooossa Pri, estou me sentindo aqui!!!rsrsr
Obrigada querida de verdade, mas só o seu elogio já é muito!
bjoks
♡♡♡♡
sandra mayworm
2 de abril de 2016 at 00:06Oi Lu, adorei sua crônica; alegre, delicada e leve. Que importa quando e quanto dure a felicidade, né? O importante é que ela aconteça.
Parabéns!
Bjs
Lu _sfn
2 de abril de 2016 at 14:01Obrigada Sandrinha!
O que importa é ser feliz!
Bjoks
♡♡♡