Outra das mentiras que acreditamos desde… nem me lembro quando! Um segredo que teria evitado muitos corações perdidos, muitos desencontros, um bocado de lágrimas no travesseiro e culpas tão amargas quanto limas ácidas. Só o amor não basta! Não importa o quanto você ama, o quão profundo é o sentimento enraizado nesse peito, apenas ele não sustenta um relacionamento. Mas isso você até que já sabia! A maldade mesmo está em descobrir que não adianta ser recíproco, isso só aumenta a dor de tentar fazer durar. Ficamos segurando as quatro pontas desse desastre que nomeamos como união. Não dá para entender. Sei que dizem que o amor tudo suporta, mas você sabe o que é real, não? Estar junto requer muito mais que palavras bonitas e momentos a dois. Exige mais que beijos e orgasmos. Exige muito; eu diria quase tudo, se não tivesse muito respeito pelos extremos. Vai. Pensa um pouco. Me ajuda. Lembra quando não sabíamos quem havia errado e acabamos colocando a culpa no tempo? Quando aqueles amigos, que jurávamos que nem brigavam, foram para lados opostos? Só o amor não foi o bastante. O cansaço dos dias, das brigas, dos opostos, do abrir mão… Os sorrisos que vão diminuindo tanto em tamanho, quanto em quantidade. Ainda há amor! Quando seus olhos se encontram e você pode sentir seu coração batendo mais forte, as mãos suadas dela, o tremer das pernas e o rubor das bochechas surgirem devagarinho quando você lhe toca o rosto. Não é mentira, não foi confusão, só que só amor não foi suficiente. Foram objetivos, valores, caminhos, oportunidades, vidas que, por mais que vividas a dois, são de apenas um de nós. Não adianta agarrar com unhas e dentes o sonho que você construiu, por mais feliz que ele seja, mesmo quando sonhado junto. Não é justo com ninguém, nem mesmo com você. Algumas vezes somos vencidos, pela rotina, pelo descompasso da vida, pelo desencontro. Ainda sim é melhor ter amado e deixado ir, do que nunca descobrir o que é o amor, você não acha? Melhor encarar que é preciso ir, com a cara limpa, antes que a boca despeje palavras duras demais para serem perdoadas. Levar na bolsa um diário contando esse romance e na mão um novo livreto em branco. Desacelerar os passos e aguçar os olhos, porque a felicidade deve estar dentro de nós, onde formos.
Amor• Caminho• Crescimento• Dor• Felicidade• Relacionamento• Separação• Verdade
7 Comments
Fernanda
25 de novembro de 2015 at 13:01Para um relacionamento dar certo, é preciso amor, companheirismo, paixão, amizade, respeito! Só o amor não basta!
Beijinhos
http://www.brisadatarde.com
Blog Nique Carvalho
25 de novembro de 2015 at 19:19Lu, totalmente certa! Só o amor não basta. Pode parecer pouco, mas terminei um namoro de 7 meses pois só o amor não bastava. O amor sozinho não sustenta uma relação à dois né? Suuuper beijo <3
Isabella Proença
26 de novembro de 2015 at 13:54Infelizmente é verdade, o amor não basta. É um conjunto de coisas que faz as pessoas ficarem juntas por muito tempo… Respeito, companheirismo, carinho, dedicação, força de vontade e por aí vai.
http://isabellanogueiraproenca.blogspot.com.br/2015/11/ser-tia-e-tudo-de-bom.html
Laura Brand
26 de novembro de 2015 at 17:28"Ainda sim é melhor ter amado e deixado ir, do que nunca descobrir o que é o amor, você não acha?" É isso que eu sempre digo, é melhor cultivar lembranças do que inventar histórias. Às vezes só amar não é suficiente, e acho que é isso que mais dói no final, você ter amado com cada fibra do seu ser e ainda assim não conseguir manter o relacionamento.
http://nostalgiacinza.blogspot.com.br/
Bruna Barp
23 de dezembro de 2015 at 00:43Oi Lu!
Tu tens razão! Amor não basta, tem tanta coisa que complemente ou falta, que amor é só a raiz, mas sabe… raiz também apodrece.
Adorei o texto!
Beijinhos da Bru
garotasmore-girls.blogspot.com
Ciana Andrade
3 de abril de 2016 at 17:13Verdade, só o amor não basta. Já falei para o meu marido isso, eu não vivo só de amor. Ele ri, mas é a pura verdade. Tem muitas coisas envolvidas para uma relação ter continuidade. Adorei o texto Lu! bj
http://www.pilateandosonhos.com
Elvis
11 de outubro de 2016 at 08:22Falou tudo e mais um pouco!!!! 🙂
No final vc ainda colocou muito bem, mas devo-lhe complementar. Você tentou, fez por onde. O Que me deixa preocupado é que as pessoas hoje em dia, abandonam tudo e jogam fora, sem se quer ter tentado. Colocam um ou dois tijolos na "construção" e só pq deparam com alguma dificuldade, simplesmente abandonam, sem saber ou ter tentado, ver o que sairia daquela construção. Afinal, sempre digo: "Nessa vida tudo é um grande aprendizado!" 😉