Não é difícil ver uma garota reclamando de estar solteira e o quanto ela queria ter um namorado para fazer isso ou aquilo. Eu já fui essa garota. A garota que está tão desesperada para viver o sonho de princesa do relacionamento perfeito que se ilude com qualquer carinho, basta uma atenção a mais e lá está ela sonhando com cachorro e o nome do bebê. De fato, eu prefiro a vidinha a dois, netflix e uns programas de casal, mas e se não tivesse acontecido? Não dá para viver na expectativa do príncipe aparecer. Nem os contos de fada atuais estão nessa, olha Frozen e Valente para provar que nós, garotas, devemos curtir essa solteirisse sem pressa.
Eu sei que a pressão social é grande, afinal, aquelas frases típicas das reuniões familiares sempre incomodam e cada uma sabe o quanto machuca. Só que isso não pode ser a razão para fazer papel de trouxa por aí na mão de qualquer um. Desapegar do padrão romântico é a primeira atitude para quem quer ter a leveza de simplesmente deixar as coisas acontecerem. As vezes, você até encontra alguém legal, mas a coisa desanda quando quer apressar as coisas ou viver um filme de romance. Tudo porque é incomodo não estar vivendo conforme o plano. Aí, quem acaba segurando as pontas é o coração. Que tal dar um tempo para ele respirar e se recuperar dignamente antes de caçar outro desastre?
Primeiro passo? Entender que ser solteira não é crime, nem vergonha, nem sinônimo de fracasso! Pelo contrário, quando você se ama e se respeita, entende que é um estado passageiro, porque você sabe o seu valor e não vai se diminuir para caber no relacionamento de ninguém. Isso se chama amor-próprio e está em alta a todo tempo! Curta sua companhia, faça o que gosta, frequente os lugares que te dão prazer. Se divirta!
O próximo passo é para quem, mesmo estando solteira, deixou o coração ocupado. Óbvio que dói, né? Porém uma hora a gente precisa desentulhar as lembranças e descarregar o peso morto. Fechar para balanço e pôr as coisas em ordem. Essa história de que só um grande amor para curar um coração partido é mentira! Tal qual não é outra bebida que cura uma ressaca, o que cura é boldo. Ou seja, o único amor capaz de te tirar de qualquer fosse é o seu próprio. Que tal deixar as coisas do passado no lugar delas e começar a escrever o próximo capítulo como estrela principal da sua vida? Chega de lamber essas feridas. Pare de se enxergar como vítima. Olhe suas potencialidades! Vá fazer algo novo. Conheça um lugar diferente. Diga sim para a vida nova que se abre diante de você.
Estar solteira é o melhor momento para se descobrir. Descobrir do que se gosta de beber, de dançar, de comer. Onde se quer ir. O que se quer assistir. Viajar para qualquer lugar. Experimentar quem se é. Não que os compromissados não possam fazer isso e descobrir coisas novas juntos, mas é estando solteira que você pode se conhecer mais e, assim, estar mais preparada para estar junto de alguém. Se permita mais. Não há um cronômetro ligado, isso não é uma prova de velocidade. É a vida.
Meu conselho? Viaje o máximo que puder. Conheça outros lugares, outras culturas, outra pessoas. Dance! Seja na pista ou no quarto de calcinha. Deixe a alegria da música te fazer sorrir sem que você pereba. Beije! Ah sim, ser solteira não é ser boba, mulher! Beije muito! Sem se apegar, sem esperar que ele te ligue na manhã seguinte. Beija príncipe, beija sapo, beija lobo mau, beija a chapeuzinho, contanto que seja bom. Guarde o coração para os íntimos, os amigos, a família, os sonhos, a carreira… o tamanho da sua saia pode mostrar o que você quiser, só é vulgar quem oferece o coração de graça.
E, por fim e muito muito muito importante, sorria! Se abra a novas possibilidades, se divirta. Porque é capaz de assim, sem mais, alguém estar te olhando sem você ver e nada é mais sedutor que um sorriso de felicidade. Nada é tão sexy quanto uma mulher bem resolvida. Quando você chegar nesse momento, aí garota, você vai saber reconhecer quem só quer farra – e tudo bem se você também quiser – e quem é homem de verdade para ganhar você.
A frase da arte é da música Batimento de Solteira, Lauana Prado. Desculpem se o lettering não está perfeito, mas estou aprendendo! rsrsrs
23 Comments
girladybouvier
4 de fevereiro de 2019 at 22:18já fui o tipo de garota que pensava que precisava de alguém do meu lado pra fazer coisas legais. mas com o tempo eu entendi que não podia esperar por alguém pra viver a minha vida, sabe? tem dias que sim, bate a solidão, mas aprendi a usar esse momento da minha vida pra me desafiar e me conhecer, de um modo que talvez eu não conseguiria se estivesse comprometida. espero que as outras mulheres nessa mesma fase que eu entendam o tesouro que tem nas mãos e aprendam a usá-lo!
bjs
Gih
Lu SáFreire
5 de fevereiro de 2019 at 16:22Exato Gih, é isso. Eu tbm já fui essa garota e tbm espero que as outras aprendam, pq já sofri muito por ter sido assim.
graziela
5 de fevereiro de 2019 at 00:53MEU DEUS DO CÉU! e um dos textos mais incríveis que já li e com certeza vou guardar aqui para ler sempre e lembrar o quanto e incrível sim ser solteira, obrigado por esse texto!
Lu SáFreire
5 de fevereiro de 2019 at 16:20Grazi, acredito que quando a gente está bem, bem mesmo, de verdade, sem caô, o status pouco importa! Pq estamos bem.
Guilherme
5 de fevereiro de 2019 at 06:43O mundo faz com que nos sentimos pra baixo por não estar com alguém, mas temos que deixar isso de lado e chutar essa cultura. A própria companhia é a melhor, e o amor também!
Lu SáFreire
5 de fevereiro de 2019 at 16:19Sim, essa sociedade já nos cobra tanto, pq não deixar umas contas pra lá, né?!
Bruna Virgínia da Silva
5 de fevereiro de 2019 at 08:21Que post mais lindo! É bem verdade, não tem um cronômetro ligado, mas a maioria das pessoas não entendem né! A cobrança do sociedade é grande, como se sempre tivéssemos que ter alguém. Acredito que devemos ir cada um no seu tempo, e claro aproveitar esse tempo solteira para se conhecer mesmo, como você disse
Lu SáFreire
5 de fevereiro de 2019 at 16:18é isso garota, é isso!
Tamara MR
5 de fevereiro de 2019 at 12:46Não sei o que amei mais, o lettering, o texto ou tudo junto! Que demais! Obrigada por expressar isso. Concordo super com vc (mas também preciso ficar me lembrando disso). E parabéns pelo lettering, ficou lindo. Ótimo para uma iniciante (também me considero KKK) beijos!
Tamara
tamaravilhosamente.com
Lu SáFreire
5 de fevereiro de 2019 at 15:54Obrigada Tah!! Eu tbm preciso me lembrar disso, acho que nunca faz mal , né?! rsrsrsr Obrigada pelo elogio! Um dia chego lá! rsrsrs
Bjoks
Gislaine Motti
5 de fevereiro de 2019 at 15:48Oi Lu, tudo bom?
Eu sempre aproveitei cada momento (solteira ou não) pra procurar meus amores e saber o que amar. Queria comentar que não tem nada melhor que rebolar a raba de calcinha no quarto e beijar a chapelzinho. Beijos de luz.
Abraços,
Gislaine | Literalize-se
Lu SáFreire
5 de fevereiro de 2019 at 15:53Num é mulher?! Mas tem gente que se prende esperando tanto do outro…
Obrigada pela visita!!!
Jéssica B. (@opsjesca)
5 de fevereiro de 2019 at 16:29Miga, que texto maravilhoso é esse? Geralmente as pessoas acham que ela só vai se sentir completa se estiver com alguém e isso é uma mentira! Você só é completa quando ama a si mesmo, amor próprio é tudo! O seu namorado ou namorada só vem pra transbordar algo que você já é/já tem.
Lu SáFreire
5 de fevereiro de 2019 at 17:00É exatamente isso Jess!
Infelizmente vejo muita gata se sentindo mal por estar solteira e isso me incomoda muito. Então, cá estou tentando mudar o mundo! rsrs
bjoks
Maria Fernanda Probst
6 de fevereiro de 2019 at 13:16É incrível a necessidade que a sociedade tem de colocar uma pessoa ao lado de outra, como se fosses impossível ser feliz sozinho. Como se tivéssemos data de validade e outra série de ‘como se’. Balela, né?
Beijão, Lu ♥
Lu SáFreire
6 de fevereiro de 2019 at 15:38Exato Fê!É que tem tanta gente por aí comprando isso e se culpando por não ter que dá dó!
Bjoks
Blogando Cultura
6 de fevereiro de 2019 at 14:20Acredita que não tenho pressa nenhuma de arrumar alguém pra minha vida? Foi até uma discussão que levantei na igreja um dia desses, já que pra eles está na hora de eu arrumar alguém. Sou feliz sozinho, curto a vida sozinho e um parceiro ou parceira em minha vida está fora de cogitação no momento.
Amanda Moresco
6 de fevereiro de 2019 at 23:09Ahhhhhhh berro! Guria, eu AMO ser solteira, e descobri isso depois de 2,5 anos de namoro. Meu ex foi um namors muito legal, fomos muito amigos, porém precisei namorar para entender que curto muito ser solteira. Obviamente, eu sempre tive muita liberdade enquanto namorava meu ex, então sempre fazia o que queria: meus rolês, minhas festas, meu momento sozinha. Contudo, fazer essas mesmas coisas estando solteira tem um brilho diferente para mim. E quando minhas tias perguntam dos namorados, minha resposta é sempre a mesma “tô com alguém melhor: eu mesma”.
Lu SáFreire
7 de fevereiro de 2019 at 22:37Amandinha, é isso aí. A melhor companhia tem que ser a sua e olha que eu amo a companhia do meu marido, mas amo estar comigo e com meus pensamentos e devaneios e sonhos. Volto sempre mais forte e mais feliz para a companhia dele.
Obrigada pela visita!
Betânia Duarte
7 de fevereiro de 2019 at 14:39Achei o lettering muito criativo, hahahah
Eu tenho 21 aninhos e nunca namorei ainda. Claro que acho que deve ser muito bom mas não vou sair com qualquer pessoas só pra poder ter alguém do meu lado, hahah
Muito importante a sua reflexão! Frozen e Valente com certeza são filmões e nos inspiram nesse quesito.
Beijo!
Lu SáFreire
7 de fevereiro de 2019 at 22:41Bêh, eu adoro uns modões, na verdade nem dá pra juntar tudo que eu curto numa playlist só pq ia ser meio louco e sem noção… hahaha, mas assim que ouvi esse verso, me veio tantos pensamentos e não tinha como eu não testar meus aprendizados com ele. Acho Valente uma história linda demais. Fico muito feliz por vc ter uma pensamento tão maduro, eu confesso que não consegui pensar do mesmo jeito por muito tempo. Já fiquei por ficar com muita gente. Só aprendi isso a pouco tempo, mas antes tarde do que nunca.
Obrigada pela visita!
{ Heeey Maia }
12 de fevereiro de 2019 at 23:55Oi Lu! E bem por ai! Fiz um post la no meu blog comentando desse tempo de solterice tambem, o povo trata como se fosse uma doenca braba quando na verdade e mais tempo para se aperfeicoar e melhorar para que quando o amor chegar as pessoas possam reconhece-lo e tambem respeita-lo e disfruta-lo como deve ser. Voce escreve maravilhosamente bem! Beijinhos!
Lu SáFreire
17 de fevereiro de 2019 at 18:44Num é?! rsrsr Obrigada pela visita e pelo elogio.!