Todo fim de ano é a mesma coisa: “ano que vem eu vou melhorar!”, “vai ser diferente em 2016”, “é pá vê ou pá comer?!”. Nada muda, nem o tiozão do pavê! Dessa forma, esse ano, vou te propor um desafio: fazer diferença! Pelo menos na sua própria vida! Listo abaixo 5 motivos para não se iludir com a virada de ano e acabar depositando suas expectativas no lugar errado e se frustrando com os resultados. Será que podemos sonhar com os pés no chão sem perder a beleza da virada?
1 – Seja azul, amarelo, preto ou vermelho a cor da roupa, da calcinha ou da fitinha, nenhuma delas te assegura amor, dinheiro, paz ou qualquer outro desejo descabido que combine com uma cor. Não vamos justificar o infantil, só porque estamos desesperados e colocar fé naquilo que convém, só porque alguém, em algum momento, disse e você não sabe o porquê.
2 – Escrever uma lista de tudo que você deve mudar, começar, recomeçar, e guardar na gaveta, não ajuda em nada. Tudo bem, o fato de reconhecer o que deve ser feito é o primeiro passo, mas só isso. A estrada entre reconhecer e efetivamente fazer é longa e cansativa, por isso faça alvos reais, coisas que realmente podem ser alcançadas. Não seja inocente e justifique uma lista enorme apenas pela vontade de fazer algo, isso desestimula e faz você abandonar metas reais que poderia ter feito.
3 – Enfrente sua falta de tempo ou perceba que ela nada mais é do que sua desorganização e horas gastas na procrastinação ~ não digo ócio produtivo ~ diária. E não a use, durante o próximo ano, para embasar nenhuma defesa quando deixar algo pelo caminho. Tenha a ousadia de assumir suas desistências e fracassos. Assim quando você acertar, não terá sido apenas acaso e sim uma luta de vencer a sim mesma para obter aquilo que outrora você não pode suportar.
4 – Não, não há um portal mágico ~ ou a toca do coelho de Alice ~ que irá se abrir à meia noite e te transportará para o um mundo mágico onde tudo é simples e fácil. Não adie para o próximo ano na esperança, de num estalar de dedos, tudo mudar. Vai ter fogos, luzes e sorrisos, vai ter feriado, festa e carnaval, mas tudo ainda será o mesmo que hoje entende? Então o melhor é arregaçar as mangas desde já e começar a trabalhar.
5 – Por fim, seja você mesmo, ou quem você quer ser, e não quem os outros querem que você seja. Trace o perfil que você deseja e metas que te levem até lá. Compare-se com o melhor que você pode ser e não com alguém que você admira, mas que, entretanto, não convive com a sua essência e imperfeição.
Se você acompanhou até aqui, deve ter percebido que todos os pontos tem algo em comum, você e sua força de vontade, você e seu desprendimento de superstições vazias, você e sua busca pelo menor que se pode ser e fazer. Resumindo, seja você um bom ano, que a virada é só para festejar!
10 Comments
Vitória Bruscato
20 de dezembro de 2015 at 19:45"Seja você um bom ano" , adorei a frase!
Eu sou super desorganizada e to jurando pra mim mesma que ano que vem não será assim (Deus me ajude kkkk).
Eu bem queria encontrar uma toca da Alice por aí e ir pra um lugar onde as minhas preocupações fossem não me atrasar pro chá e matar o Jaguadart ?
Cheiro de Pipoca
Debora - Delicada e Abusada
23 de dezembro de 2015 at 00:44Adorei, arrasou! Eu vou passar meu ano novo com meu vestido estampado! E eu vou ser meu ano novo <3 🙂
Beijos
Delicada e Abusada -Blog || TV Delicada Channel
melissa moreira
24 de dezembro de 2015 at 00:05Gostei!! Acho que o ponto que devo ter foco é na organização kk
Beijoos *-*
http://melissamorei.blogspot.com.br/
Rebeca Stiago Cestari
25 de dezembro de 2015 at 16:40Caaaaaraaaca! LACROU! ahahahahaha Eu ameeei. Foi tipo um "para sua louca de acreditar nessas bobagens". HAHAHAHA Escrevi sobre o ano novo tambem e todas essas falsas espectativas que a gente cria. Boas festas pra vc! Beeeeeijo
http://www.verdadeescrita.com/dia-desses-2015/
Jessica Milesi
28 de dezembro de 2015 at 23:24Cara faloooou tudo!!! Arrazou,parabéns pelo post e pelo blog !
http://misturadmoda.blogspot.com.br/
Vanessa Brunt
30 de dezembro de 2015 at 22:46Esses tipos de clichês são sempre fundamentais de relembrar e refletir sobre, não é? Muito bem, Lu!
http://www.semquases.com
Isabelle Pegado
2 de janeiro de 2016 at 00:28Oi Lu! O post já saiu! Indiquei esse teu post lá no Blog como um dos melhores links do mês! Continue com esse conteúdo maravilhoso, viu?
Beijão!
http://www.pequenoserpensante.com
Eloísa Pompermayer
2 de janeiro de 2016 at 00:29Oláá Lu
Amei o seu post, concordo totalmente o ano novo e a mudança é nós quem fazemos, assim como um ano melhor e mais especial!
Feliz Livro Novo e que nós tenhamos forças para escrever muitas conquistas, leituras, muitos posts e muitos sorrisos nestas 366 páginas e menos procrastinação, superstições imaturas e repasse de responsabilidades! ^^
Bjoos
Jovem Literário
Bora Guria
3 de janeiro de 2016 at 14:08Adorei esse post Lu, só li verdades! hahaha muito bom seu blog, sucesso! <3
Unknown
15 de dezembro de 2016 at 09:59Minha cara escritora, você não está contando com o principal, a fé e a esperança, podem e fazem um ano novo melhor, seu cérebro funciona com impulsos elétricos e todo campo elétrico gera um campo magnético, se sua energia, for dirigida a pensamentos negativos sem otimismo, esperança e alegria, você estará fadada a ter mais um ano ruim, a física quântica começa a arranhar em teorias algumas já comprovadas, como o entrelaçamento de partículas, assim algo que acontece com uma partícula minuscula do seu cérebro pode estar enviando mensagens para o resto do universo, e o universo por certo poderá responder, dito tudo isto digo-lhe tenha fé esperança, acredite de verdade que bons pensamentos podem mudar sua vida e aja de acordo com eles, esta é minha receita para ser feliz.