Hoje eu encontrei as palavras para uma coisa que vem me incomodando há tempos. Aquelas verdades que você escuta pela vida: beba 3 litros de água por dia, não magoe um coração, o tempo cura tudo, a vida não espera, as coisas não caem do céu, verdadeiros amigos resistem a distancia?
Podem ser verdades, no entanto, são impraticáveis, ou, na minha opinião, um ideal utópico do que gostaríamos. Quantos de nós não tivemos o coração partido e tudo que queríamos era uma garrafa de vodka ou um pote de sorvete? Quem não adoraria o gênio do Aladdin? Sabemos que nada disso é real, nem mesmo eficaz. Se dormirmos tudo que devemos, iremos acordar atrasados no dia seguinte ou iremos dormir tão cedo, que aquele tempinho pra si ou pra relação, não vai mais existir. Se a distância puder ser medida em Km, ela pode ser cruzada, o problema é que junto com as milhas vem também o abismo que separa os corações. Essa distancia é intransponível. Sua amizade precisa de telefonemas, não apenas mensagens de texto com carinhas, seu amigo precisa ouvir você rir! Precisa ouvir você se importar em como ele está! Precisa sentir essa amizade. Então não é a amizade que resiste a longas distâncias, é você que corre o mundo com o seu amigo no peito, na mente e na vida. É você que luta por essa amizade! De todas elas, acho sacanagem mesmo colocarmos tudo na conta do tempo! Se não dá pra resolver, o tempo cura. Oras, onde vocês viram o diploma de psicólogo ou de medicina do tempo? Esse cretino continua a correr não importa o que tenha acontecido. A verdade é que cansamos de brigar com ele e o transformamos num deus. Inatingível, inalcançável, único, cheio de mistérios e, o pior, impiedoso. E de quem é a culpa? Da vadia da vida. Essa dama sórdida que brinca conosco dizendo que logo vai embora, sem dar a data. Temos que correr! Para que tudo que queremos fazer caiba no Tempo que a Vida decide que temos. No processo atropelamos nós mesmos. Enquanto esse formoso casal se diverte as nossas custas. A solução? Talvez seja outra verdade inalcançável, o que não nos impede tentar. Colocar-se em primeiro lugar, não os seus desejos ou sonhos, mas você. E agora você seve estar me perguntando ‘e o que somos se não o acumulo dos nossos sonhos e desejos?’ – Somos mais.
27 Comments
Eveline Bortolacci
27 de janeiro de 2016 at 19:05Nunca li um texto tão verdadeiro na minha vida, as pessoas não se visitam mais pra conversar pessoalmente, só se falam por mensagem e vivem praticamente isoladas em casa assistindo tv. Adorei seu blog beijo.
Lillian Cruz
27 de janeiro de 2016 at 19:05"Essa dama sórdida que brinca conosco dizendo que logo vai embora, sem dar a data. Temos que correr! Para que tudo que queremos fazer caiba no Tempo que a Vida decide que temos."
Exatamente o que eu precisava ler após um dia adiando tudo e magoando pessoas por causa dessa minha mania de pensar demais no futuro, mesmo tentando sempre focar em viver o agora. Parabéns pelo texto e espero que ele faça com que outras pessoas além de mim reflitam sobre seus atos!
http://www.julietaemparis.blogspot.com
Ingrid Caroline
27 de janeiro de 2016 at 19:05Texto bonito viu?
Muito bem escrito, mas tudo que você colocou no inicio como impraticável, eu discordo, é extremamente práticavél.
Acreditar no tempo é uma espécie de mantra, criar um ligação com vida e com o que você não controla… Uma pena que isso é um exercicio diário e não é fáci =/
http://www.cantinhob.com
Thaís
27 de janeiro de 2016 at 19:06Oi, Luciana!
Também já me fiz essas perguntas, é muita responsabilidade colocar a culpa toda no tempo. Parece que a gente transfere a irresponsabilidade que tivemos em certas ações e nos consolamos que ''ah, não era pra ser, ou se é, o tempo dirá''. Não é bem assim! Também concordo que relações à distância podem resistir sim e dependerá de como as duas pessoas administraram isso.
Beijos!
http://www.janeladesorrisos.com
Priscila Pereira
27 de janeiro de 2016 at 19:06nossa que texto ótimo! Me surpreendi demais. Às vezes, só o tempo pode curar, mas a vida não pode parar, fazendo dois um casamento perfeito realmente. Parabéns pela leveza da sua escrita, continue escrevendo cada vez mais. beijos
http://www.parisdepriscila.com
Ciana Andrade
27 de janeiro de 2016 at 19:06Lindo Lu! Minha xará!rsrs Acho que um texto gera muitas interpretações, adorei ver a sua visão sobre o tempo e suas particularidades. Eu como penso demais, pensei em tantas coisas ao ler esse texto…
Curtindo e seguindo,viu como um post daydream é bom…através dele conhecemos o trabalho e nos apaixonamos. Xonei! bjs
http://www.pilateandosonhos.com
Cinthia Calado
27 de janeiro de 2016 at 19:06Caramba, to apaixonada pelo seu texto! Me identifiquei demaaaaais, você escreve muuuito bem e tem muito talento!!! Adorei!!
cinthiacalado.blogspot.com
Rayane
27 de janeiro de 2016 at 19:07O tempo que corre tão rápido e a vida que decide quanto tempo temos: meus maiores medos.
O texto ficou incrível, de verdade!
Himitsu
Giovana Garcia
27 de janeiro de 2016 at 19:07Adorei o texto, me fez refletir sobre algumas coisas ♥
Parabéns pelo blog!
mudancaselembrancas.blogspot.com
Canal Hashtag
27 de janeiro de 2016 at 19:07Que texto maravilhoso mulher, meus parabéns! Realmente existem situações na vida que são totalmente impraticáveis e o nosso tempo vem diminuindo cada vez mais para que possamos ao menos tentar praticar uma dessas situações.
Tainan Barboza Generoso
27 de janeiro de 2016 at 19:07Concordo com a reflexão proposta no texto, realmente, sonhamos com o impossível e culpamos a vida. Esse texto me lembrou de uma música que diz: se o mundo anda em linha reta, eu ando em linha torta, eu ando do meu jeito
Anônimo
27 de janeiro de 2016 at 19:07Que texto mais lindo, parabéns. Gostei muito, você escreve muito bem!
Sarah Krauss
27 de janeiro de 2016 at 19:07Super adorei o seu texto, como você escreve bem 🙂
Deivyson Luan
27 de janeiro de 2016 at 19:07Adorei o texto! E eu adoro seu blog linda <3
Ops Falei
27 de janeiro de 2016 at 19:07Lu, como eu queria que tivesse o genio do Alladin para tirar todas as magoas que já vivi por causa de um cretino. Adorei o texto !
Clara Cristina
27 de janeiro de 2016 at 19:08Como você escreve bem! Tô apaixonada <3 Beijos.
*Mulher Virtuosa - By Vany*
27 de janeiro de 2016 at 19:17Vc escreve muito bem, penso que vc já deve saber disso pq é notável!
Texto ótimo e bem reflexivo, nunca tinha parado pra pensar nisso!
Blog Mulher Virtuosa By Vany
Debora Montes
27 de janeiro de 2016 at 20:23Ótimo texto! Hoje em dia tudo é tão difícil. Todo mundo sempre atarefado, sem tempo, mas procuro mudar isso quando posso.
Bjinhos!
Gabriele Ortiz
27 de janeiro de 2016 at 20:23Adorei o texto, você escreve muito bem mesmo, continue assim, beijão!
http://www.gabrieleortiz.com.br
Duda Nascimento
27 de janeiro de 2016 at 20:23Adorei esse texto, você escreve muito bem! beeijos
Anady Machado
27 de janeiro de 2016 at 20:24Parabéns pelo dom da escrita, texto lindo e muito reflexivo, amei demais!!! Beijos!
anadymachado.wordpress.com
Vida em Série
27 de janeiro de 2016 at 20:56Tempo é algo pesado mesmo de se analisar. Quando paro para pensar nele fico até maluca. Parabéns pelo texto.
Beijos.
Kamylla Prado.
Vidaemserie.com
Larissa Santana
27 de janeiro de 2016 at 22:48É verdade, a gente se preocupa tanto com o que deveria ser ou ter sido que esquecemos de viver. Adorei o texto, Lu!
Anônimo
27 de janeiro de 2016 at 22:48Tu escreve muito bem! Eu amei o texto <3
http://www.perolada.com
Amanda Hauane
28 de janeiro de 2016 at 12:57Amei os sentimentos transmitidos em cada palavra…bjss
Clube das Seis
28 de janeiro de 2016 at 13:41Verdade Luh! Temos que parar de culpar o tempo, nós que somos o problemas, nós podemos mais. Podemos ligar, andar, visitar e ver…
Thay Pasquariello
28 de janeiro de 2016 at 13:41Eu até adoraria ter um gênio da lâmpada pra realizar os meus desejos impossíveis, uma garrafa de vodka pra esquecer das decepções mas eu sou mais pé no chão em relação a essas coisas sentimentais. Se deu errado eu vou e tento de novo até consegui, se me decepcionei eu vou e sigo em frente.
Mas adorei o seu texto, parabéns!
Beijos
http://www.decorpenduricalhos.com.br/